A última semana da intertemporada no Paraná Clube promete ser bem agitada dentro e fora de campo. A volta da Série B acontece no dia 15 de julho, contra o América, em Belo Horizonte, e faltando oito dias para o reinício da competição, o Tricolor tem pouco tempo para reforçar o grupo.

Até o fechamento desta edição, o Paraná confirmou somente dois reforços. O volante Túlio Souza e o atacante Caio Teófilo. A expectativa maior fica para a confirmação da contratação do meia-atacante Pedro Castro, do Santos. O jogador é indicação do técnico Claudinei Oliveira, que deseja um jogador técnico e com força. Além disto, a chegada do atleta de 21 anos daria a possibilidade de aumentar as opções táticas alterando o esquema de jogo sem a necessidade de uma substituição. Fora isto, a diretoria tenta a contratação de um zagueiro, um volante e um atacante.

Dentro de campo, a comissão técnica terá mais um jogo-treino pela frente. Será contra o Coritiba, no Couto Pereira, na quinta-feira (10). Na primeira grande avaliação, o time teve um bom comportamento diante do Atlético, no último sábado, no CT do Caju. Mesmo perdendo por 1×0, a equipe teve algumas oportunidades e a análise foi positiva até por utilizar dois times diferentes na mesma atividade, sem perder tanto o ritmo de jogo. No primeiro tempo, a equipe teve Marcos; Chiquinho, Gustavo, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Paulinho Oliveira e Lúcio Flávio; Tiago Alves e Giancarlo. Na etapa complementar, jogadores como Diego Alemão, Netinho e Gabriel Barcos apareceram no time.

O Paraná, esta semana, prioriza os trabalhos com bola e até por isto, existe a possibilidade de revezar os locais de treinamentos. O gramado da Vila Olímpica está irregular e virou motivo de críticas de jogadores porque estaria causando lesões de tornozelo nos atletas. O time já utilizou na sexta passada, o CT Barcelos, com condições excelentes e o clube pode recorrer a esta estrutura. A Vila Capanema também passa por reforma no gramado e devido à geada nos últimos dias, o piso paranista deu uma piorada. Em casa, o Paraná só jogará no dia 26 de julho, diante do ABC (RN).