Começa hoje a contagem regressiva para o duelo do próximo fim de semana. No sábado, o Paraná encara o Corinthians, que garantiu com seis rodadas de antecedência a sua volta à elite do futebol brasileiro. O time de Mano Menezes persegue, agora, o título da Segundona. A missão do Tricolor continua sendo a mesma: buscar os pontos necessários para fechar, sem maiores sustos, uma temporada marcada por deslizes e raros momentos de felicidade real.

O consolo dos paranistas, agora, é garantir a permanência na Série B para dar início o quanto antes ao planejamento para 2009. Para a próxima rodada, o técnico Paulo Comelli poderá contar com a volta do volante Pituca, após cumprir suspensão. Porém, Mauro, Agenor e Éder seguem no departamento médico. Deste trio, Mauro e Éder têm chances de recuperação, mas Agenor está antecipadamente vetado. Um quadro que pode significar a manutenção do 3-5-2, utilizado com sucesso em Barueri.

Paulo Comelli terá que agir com muita cautela na montagem do time, pois na seqüência o Paraná fará dois jogos em apenas quatro dias. Após pegar o Timão, o time volta para jogar contra o São Caetano, na terça-feira. Recentemente, o Tricolor teve problemas num quadro idêntico: após jogar em Caxias do Sul, num sábado, o time se ressentiu do desgaste e rendeu muito abaixo do normal contra o Brasiliense, três dias depois. “Não podemos falhar nesse planejamento, pois são dois jogos decisivos”, destacou Comelli.