Tricampeão estréia arrebentando no “Peladão”

Milhares de pessoas transitaram pelos seis campos do Parque Peladeiro da Prefeitura Municipal de Curitiba na rodada de abertura do 34.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada, o “Peladão/Tribuna do Paraná”, realizada neste final de semana, com etapas no sábado e ontem.

O encontro primeiro dos peladeiros foi notabilizado pelos abraços de velhos companheiros que não se encontravam desde o término do “Peladão” do ano passado. Foi um momento de muita vibração.

E sob intensa expectativa foram iniciados os primeiros jogos já às 14h nos seis campos do parque. Logo, logo, começaram a estourar os foguetes, saudando os primeiros gols do campeonato.

O cerimonial de abertura, como fora previsto, foi iniciado no horário determinado, ou seja, às 15h30, quando autoridades e dirigentes adentraram ao campo 3 do parque, entre outros presentes o professor Juliano Borgheti, secretário municipal de Esporte e Lazer, e representante do prefeito Cássio Taniguchi; os vereadores Julieta Reis, Sabino Picoli e o representante de João Derosso, presidente da Câmara Municipal, também presente, o ex-deputado estadual Algaci Túlio, hoje superintendente do Procom; ainda, Elizeo Elias e Nivaldo Melo, do Grupo Paulo Pimentel, e ainda, os jornalistas Rafael Tavares (diretor da Tribuana do Paraná) e Walmir Gomes; também, diversos funcionários da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e outros.

Na ocasião, fizeram uso da palavra o secretário Juliano Borgheti, que levou a saudação do prefeito a todos os participantes, e os vereadores Sabino Pícoli e Julieta Reis, além de Algaci Túlio, todos enaltecendo o evento e o comando da Tribuna na área esportiva de toda a Região Metropolitana.

Um pouco antes do início do cerimonial, as equipes do Sindaspp e do União Camargo adentraram à cancha 3 sob espetacular show de fogos de artifício.

Pouco depois, a revoada de pombos, com novo show pirotécnico e o pontapé inicial, executado em embaixada harmônica que envolveu todas as autoridades presentes.

O sucesso da rodada inaugural deve ser creditado também ao RPMont (Regimento Coronel Dulcídio), que garantiu a boa ordem das duas jornadas (sábado e ontem), através uma equipe de cavalarianos comandada pelo soldado Aurélio, e integrada ainda pelos soldados Fernando, Valdernei e Luna, e pela cavaliriana Missael. Todos integram o 1.º Esquadrão de Cavalaria do Regimento Coronel Dulcídio. A todos o nosso obrigado.

Tricampeão goleia

O fato mais importante da jornada inaugural no sábado foi, certamente, a goleada que o Sindaspp, atual tricampeão, aplicou no União Camargo: 10×0!

Foi uma inequívoca demonstração da vontade dos comandados de Ivo Pery Sobrinho em buscar o título inédito de tetracampeão do “Peladão/Tribuna do Paraná”.

Grandes goleadas sábado e ontem

Foram muitos os destaques e até surpresas na rodada inaugural do “Peladão/Tribuna do Paraná”, tanto na etapa de sábado como na de ontem.

No sábado, além da espetacular goleada do Sindaspp, que mostrou estar com uma grande e poderosa esquadra, de olho no tetracampeonato, outros times também deram uma demonstração de força, proporcionando grandes goleadas, o que registrou uma média excelente de gols por partida.

Na etapa de sábado, além do Sindaspp, os destaques ficaram para o Lorena Bela Vista, campeão juvenil do ano passado, que estreou com uma vitória de 6×1 sobre Os Bebuns Júnior; campeã universitária de 2000, a equipe de Os Predadores começou bem, ganhando de 4×1 do Floresta Encantada, e o Danúbio Auto Truck Pereira, campeão da série Unionda de 2002, derrotou o Monte Negro por 3×0, numa partida em que o campeão teve deslizes na disciplina. A maior goleada na sabatina foi do Sindaspp, com 10×0 sobre o União Camargo, e também do Real Vila Camargo, 10×2 ante o Aliança Leste/Norte, na categoria Juvenil.

Ontem, a lamentar três WO, ou seja, o não comparecimento de equipes – Kapot Canto do Rio “A” (Unionda), Escola de Futebol Lotes Iguaçu e Cates/Boqueirão, ambos da categoria Mirim, que ao lado do CTB (Juvenil), que tomou WO no sábado, ficam automaticamente eliminados do campeonato, salvo impetrem recurso junto ao Tribunal Especial de Justiça Desportiva, o mais tardar até as 18h de hoje.

Na domingueira os destaques ficaram para a A.A. Gralha Azul, que venceu o Matrix FF na série feminina por 5×1, abrindo caminho para o seu sétimo título. As duas grandes goleadas de ontem: Machester FC 15×0 AE Piao Sport (feminino), e EC São Cristóvão 16×0 AM Vila Lorena (mirim).

Na rodada de abertura, sábado e ontem, foram realizados 28 jogos, com 180 gols marcados, média de 6,3 tentos por partida. Foram anotados quatro WO e dois jogadores expulsos.

Todo e qualquer protesto ou recurso quanto a resultados, arbitragens e principalmente WO devem ser feitos e endereçados ao Tribunal Especial de Justiça Desportiva, devidamente protocolados o mais tardar até as 18h de hoje junto à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, na Rua Desembargador Westphalem 1566, recolhidas as taxas previstas em regulamento, sem o que a petição não terá valia.

Segunda rodada

A previsão de jogos para a segunda rodada será divulgada em nossa edição de amanhã e deverá constar de jogos das séries Prefeitura, Juvenil, Indústria/Comércio, Veteranos e de Funcionários Públicos.

Carteiras liberadas

A partir de amanhã, estarão liberadas as carteiras de atletas e de representantes de todas as categorias e de todas as equipes registradas no campeonato. As mesmas devem ser retiradas dentro do expediente comercial na Rua Carlos de Carvalho, 2419, Bigorrilho.

O expediente aos peladeiros é feito semanalmente às segundas, terças e quartas-feiras no horário comercial, e às sextas-feiras somente até as 17h. Às quintas-feiras (todas) não há atendimento.

Voltar ao topo