Tricampeão enfrenta Fernando Gonzalez

Gustavo Kuerten joga hoje, às 7h de Brasília, contra o chileno Fernando Gonzalez, 41.º do ranking mundial. Uma vitória o colocará nas oitavas-de-final em Roland Garros. A partida será na Quadra Suzanne Lenglen, a mesma em que deu a “volta olímpica” para cumprimentar os fãs depois de eliminar o italiano Davide Sanguinetti por 3 sets a 2, em aproximadamente três horas de jogo.

Ontem, Guga dormiu até mais tarde para descansar das fortes emoções do jogo anterior e recuperar as energias. Depois, na hora do almoço, passou duas horas fazendo exercícios físicos com o técnico Larri Passos e seguiu para Roland Garros, onde foi cumprimentado pela incrível recuperação no jogo contra Sanguinetti. Também deu uma olhada nos jornais, que deram destaque a seu desempenho.

No final da tarde, fez um bate-bola na Quadra 12, por uma hora, com o juvenil brasileiro Carlos Cirne Lima. Na saída, o brasileiro três vezes campeão do torneio francês recebeu oficialmente o Troféu Laranja, entregue pelo Comitê Organizador de Roland Garros. Guga agradeceu, posou para fotos e chegou a pegar no colo a responsável pela entrega do troféu.

Uma garrafa de champanhe também lhe foi oferecida. Guga agradeceu e disse que a bebida ficaria para uma outra ocasião. Nesta sexta-feira ele terá um dia importante. Será sua 32.ª partida em Paris, onde tem 28 vitórias e três derrotas. Ele nunca enfrentou Gonzalez. “Vamos entrar de igual para igual e com certeza será um jogo bem forte, com os dois batendo muito na bola”, disse. O brasileiro espera jogar mais relaxado do que nas duas primeiras partidas. “Agora já começa uma fase do torneio em que eu não tenho mais tanto favoritismo, tenho menos pressão. Sei que quanto mais eu avançar no torneio, mais as minhas chances vão aumentando. Mas aqui não tem nada fácil.”

Guga comentou sobre o adversário desta sexta-feira, mas não deixou de demonstrar otimismo e segurança para o duelo. “Se o cara está aí na terceira rodada é porque está jogando bem, teve muitos resultados este ano, passando o qualifying na Austrália, depois ganhando do Sampras. Ele venceu um torneio no Chile. Vou lutar bastante para chegar na segunda semana aqui em Roland Garros.”

Voltar ao topo