Tricampeã e recordista na Meia-Maratona/Rio

A Meia Maratona do Rio de Janeiro é conhecida pelo duelo de africanos e brasileiros na pista e, principalmente, pela supremacia dos visitantes no pódio. Se depender da tricampeã da competição, Eunice Kirwa, esta hegemonia deve permanecer no próximo encontro, marcado para o dia 19 de agosto, na Cidade Maravilhosa.

Sob o comando do treinador brasileiro Moacir Marconi, o Coquinho, a equipe patrocinada pela marca esportiva Fila tem grandes atletas favoritos ao pódio. Entre as feras escaladas para a prova estão os quenianos Mark Korir segundo colocado na maratona de Madri -, Joash Kiplimo e Edwin Kipsang Rotich. A equipe masculina ainda contará com a participação do Nelson Priva Mbuya (Tanzânia) e Fikre Assefa Robi (Etiópia).

O elenco feminino contará ainda com a participação de Meseret Legese Birato (Etiópia) e Zaituni Jumanne Nkoki (Tanzania).

Segundo treinador “Coquinho”, os atletas estão muito bem-preparados e concentrados para a competição, mas ele ressalta que fatores como tempo e umidade são determinantes para o bom resultado da equipe africana.

Equipe Fast Wheels Presença constante nas grandes competições pelo mundo, a dupla Carlos Neves, o Carlão, e Jaciel Paulino aposta em uma nova dobradinha durante a Meia Maratona do Rio.

Com mais de 120 conquistas no currículo, os atletas são reconhecidos pela garra, determinação e, principalmente, por inspirarem outros cadeirantes a ingressarem neste universo. Para a competição, a eles asseguram manter um forte ritmo do início ao fim do percurso -21 km.

A largada será realizada às 8h30, com a equipe de cadeirantes na praia de São Conrado. O pórtico de chegada ficará localizado no Aterro do Flamengo.

Voltar ao topo