Tribunal mantém velocista Chambers fora da Olimpíada

O velocista britânico Dwain Chambers fracassou na sua tentativa de revogar a suspensão olímpica vitalícia por doping e não poderá competir nos Jogos Olímpicos de Pequim. O Tribunal Superior de Londres se recusou a emitir uma decisão contrária a uma lei do comitê olímpico local, que proíbe a participação olímpica de atletas pegos em exames antidoping.

Dwain Chambers venceu no último sábado (12) a seletiva britânica de atletismo para a disputa dos 100 metros rasos na Olimpíada. Na final da competição, disputada na cidade de Birmingham, ele foi o mais rápido, com o tempo de 10s00. O atleta britânico foi punido por doping em 2003 e já cumpriu a suspensão de dois anos pelo doping – o esteróide THG foi encontrado em seu organismo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.