Triatleta Juraci Moreira esteve bem em prova no Chile

Na primeira prova do ano, iniciando uma temporada decisiva para a busca da vaga para a quarta olimpíada seguida, o brasileiro Juraci Moreira (Banco BVA/ Novac Sports/Asics) foi o 11.º colocado no Vina Del Mar ITU Triathlon Pan American Cup, neste domingo (dia 9), no Chile.

Com o resultado, ele subiu da 142.ª para a 92.ª posição no ranking da ITU (International Triathlon Union), melhorando as chances para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Na prova, Jura teve um entrave inesperado, que o fez perder tempo e posições. “Como foi liberado o uso de roupa de borracha, porque a água do mar estava muito gelada, 17 graus, acabei me atrapalhando na transição para tirar. E isso me custou perder o pelotão, que acabou liderando o ciclismo e conseguiu abrir dois minutos e meio do grupo que eu fiquei”, lamentou o triatleta, que venceu essa mesma prova em 2008.

Aos 31 anos de idade, Juraci Moreira é um dos triatletas mais experientes do País e foi representante brasileiro desde que o triathlon foi incluído como modalidade olímpica -Sydney/2000, Atenas/2004 e Beijing/2008, quando foi o melhor latino-americano. Também foi bronze no Pan Rio 2007 e tem no currículo o pentacampeonato brasileiro.