Triatleta catarinense brilha em Fortaleza

O desempenho foi além do esperado e, Ana Lídia Borba, cumpriu sua missão no Brasileiro de Longa Distância, disputado em Fortaleza (CE). A triatleta, da Federação de Triathlon de Santa Catarina (Fetrisc), fez uma prova de superação e terminou em 4.º lugar.

“Consegui alcançar meu objetivo que era o pódio e, além disso, fiz uma boa avaliação do que ainda preciso melhorar para uma prova mais longa, como o Ironman”, comentou Ana.

Mas, o resultado final vai além do pódio e do tempo alcançado. “Fiz uma natação muito tranquila e o ciclismo foi melhor do que eu esperava. O foco agora serão os treinos de intensidade para melhorar o ritmo de corrida”, conclui.

Ana destaca que, até então, não havia feito nenhuma prova com ciclismo tão longo. E o desempenho na água, que já foi satisfatório, para o Ironman deverá melhorar até maio.

Do início ao fim da disputa Ana Lídia demonstrou a bravura de quem superou um grave acidente há menos de 18 meses. A goiana foi a primeira a sair da água e também a primeira a terminar o ciclismo.