Triatleta brasileira ganha o Sul-Americano

Isla Margarita (Venezuela) – A triatleta Carla Moreno conquistou ontem o Campeonato Sul-Americano de Triatlo, envento realizado em Isla Margarita, na Venezuela, e que conta pontos para o ranking mundial da União Internacional de Triatlo (ITU). A esportista de São Carlos completou os 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida em 2h21min15seg. Mas não foi só no feminino que o Brasil mostrou sua força neste Sul-Americano. Entre os homens, Virgílio de Castilho foi o melhor da prova (2h10min19seg).

Carla, de 26 anos, terceira em Vila Velha e segunda melhor brasileira no ranking mundial (14.ª posição), mostrava-se muito satisfeita com o resultado. “Tive uma ótima performance. Aproveitei também para ver como estão minhas principais adversárias nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo”, disse. No pódio, Carla Moreno teve a companhia de outras duas brasileiras. Carol Catureli foi a segunda, marcando 2h22min45seg, e Gisele Bertucci foi a terceira (2h25min21seg). Este resultado garantiu a Gisele o título sul-americano sub-23 de triatlo.

Virgílio também teve a companhia de brasileiros no pódio em Isla Margarita, mas o segundo lugar foi o venezuelano Gilberto González, com o tempo de 2h10min19seg. Antônio Marcos Silva foi o terceiro, com 2h12min35seg. Marcos Ornellas, o quarto, e Juraci Moreira, o sexto. Mesmo com o apoio de sua torcida, Gilberto González foi ultrapassado por Virgílio de Castilho a um quilômetro do final da prova de corrida. “Estou muito feliz, pois venci o atual campeão dos Jogos Pan-Americanos”, completou Virgílio.

Voltar ao topo