Trialistas dizimam os estreantes no SuperSurf

Os surfistas que se classificaram nas triagens da quarta-feira derrubaram a maioria dos que estrearam no segundo dia de disputas do SuperSurf de Pernambuco. Os pernambucanos Paulo Moura e Olavo Aguiar venceram os dois primeiros confrontos masculinos de ontem com sol, calor e ondas irregulares de meio metro de altura na Praia do Cupe, em Porto de Galinhas, Ipojuca. Já a maior surpresa foi a derrota do experiente paraibano Fábio Gouveia para o jovem catarinense Jean da Silva. Hoje, a competição reinicia às 9h com as meninas abrindo a programação. A chave masculina começa às 10h40. O terceiro dia será marcado pela entrada das principais estrelas do SuperSurf 2004, com a estréia dos dezesseis cabeças-de-chave da categoria masculina e oito da feminina.

E a estréia do 6.º do ranking, o paranaense Jihad Kohdr, foi “dolorida”. Ele perdeu para Olavo Aguiar, e deu adeus ao sonho de seguir entre os top da categoria.

Mas a grande surpresa do dia foi Jean da Silva, 19 anos, que pela primeira vez disputou uma bateria homem-a-homem e logo na estréia enfrentou um dos surfistas mais experientes do Brasil, o paraibano Fábio Gouveia. Foi mais um confronto de poucas ondas surfadas e o catarinense teve mais sorte para pegar as melhores que entraram na bateria. Jean fechou a disputa com 9,57 a 9,00 de Gouveia.

Os outros trialistas que atropelaram os estreantes da terceira fase do SuperSurf foram Marcelo Nunes (RN), Guilherme Ferreira (SC), Bruno Moreira (SP), Jair de Oliveira (SP), Wilson Nora (BA), Yuri Sodré (RJ), Fábio Silva (CE), Pedro Henrique (RJ) e Gilmar Silva (SP). Os únicos que conseguiram estrear com vitória ontem foram Alexandre Almeida (RJ), Fabrício Júnior (RN), Claudemir Lima (CE) e Armando Daltro (BA).

Meninas

Ontem, a terceira etapa da divisão principal do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional foi inaugurada com a categoria feminina. A atual número 3 do ranking, a catarinense Juliana Quint, venceu o primeiro confronto do dia, mas a melhor apresentação foi da niteroiense Juliana Guimarães, que marcou 11,50 pontos de 20 possíveis na última bateria. Já as principais estrelas só estréiam hoje, a partir das 9h.

A atual campeã brasileira do SuperSurf, Tita Tavares, está escalada como cabeça-de-chave na primeira bateria, junto com a número 1 do ranking 2004, Suelen Naraisa, de Ubatuba (SP). As duas farão suas primeiras apresentações na única etapa nordestina da temporada, contra a terceira colocada Juliana Quint (SC) e a experiente Brigitte Mayer (RJ).

Voltar ao topo