Treze animais do Tarumã participarão das corridas desta tarde, em São Paulo, sendo dois na Prova Especial Jayme Torres. Xamego Xhow, do Haras Truc, estreará na versão A, sob os cuidados de Dilson Antunes, sendo apontado como quarta força; e Leporello, de criação e propriedade do Haras Tributo à Opera, também apontado como quarto nome, da versão B, sob os cuidados de Márcio Ferreira Gusso.

O sexto páreo apresenta-se com dois: Fogonaroupa, de José Cid Campelo; e Imperial Bird, que serão apresentados, respectivamente, por Luiz Roberto Feltran e Carlos Pereira Gusso. Fogonaroupa, vindo de terceiro em São Paulo, é indicado como favorito, mas se a prova passar para areia, Imperial Bird defenderá o voto da revista.

A sétima prova também se apresenta com dois representantes do turfe local: Yankee Sheriff, treinado por Pedro Nickel Filho; e Paulistinha, do Haras Cifra, que está sob os cuidados de Jairo Borges. São indicados, como segunda e terceira forças, respectivamente, mas caso o páreo seja realizado na areia, Yankee Sheriff será a força e Paulistinha sua maior rival, segundo a Revista Turf Brasil.

Piemontês, de Carlos Alberto Piovezan, preparado por Craides Borges, figura como favorito do sétimo páreo, figurando Lido Square como seu maior rival.

A décima prova apresenta-se com dois que serão apresentados por treinadores do Tarumã: Actium (P.Nickel Filho), do Stud Gold Black; e Patterson (M.F.Gusso), do Haras Pirassununga, figurando este como maior rival do favorito Selo de Ouro, enquanto Actium não se apresenta entre os mais cotados.

A última prova daqui contará com quatro do Tarumã: Dá-lhe Rio Bravo (D.Antunes) e Que Monte Claro (J.Borges), do Haras Clemente Moletta; Blessed John (A.Chioratto), do Haras Áustria; e Caribean Queen (G.F.Santos Jr.), do Beverly Hills Stud. A revista Turfe Brasil indica Blessed John, como favorito, e Dá-lhe Rio Bravo para terceiro.

As corridas de hoje, em São Paulo, serão iniciadas às 14 horas, com transmissão para o Tarumã e agências do Jockey Club do Paraná.

Duas vitórias

Além das duas vitórias registradas domingo, mais dois do Tarumã venceram na noturna de segunda-feira, em São Paulo: Empire of Sun, do Haras Preto e Ouro, venceu a primeira prova, sob os cuidados de Geraldo Vogado; e Paisan Sugar, do Stud Gold Black, que foi preparado por Pedro Nickel Filho.