Três pilotos já estão confirmados no playoff da Stock Car

São Paulo – Restando apenas a prova de Campo Grande no próximo dia 4 de outubro para a definição dos nomes que decidirão o título no playoff, somente três pilotos garantiram passagem por antecipação à fase mais nobre do calendário da Stock Car.

O líder Cacá Bueno, com 114 pontos, o vice Marcos Gomes (77) e o terceiro colocado Valdeno Brito (66) são os únicos classificados. As sete vagas restantes serão disputadas por nada menos de 17 candidatos, embora grande parte dependa quase de um milagre.

Entre aqueles em situação confortável está o atual campeão Ricardo Maurício, que ocupa a quarta posição com 63 pontos. No entanto, apesar da elogiável regularidade (pontuou em todas as sete etapas), Maurício ainda pode cair fora do “top 10” caso seja abatido por uma mais do que improvável combinação de resultados no Mato Grosso do Sul.

Essa possibilidade inclui uma vitória de Thiago Camilo e Xandinho Negrão, que dividem a 11.ª colocação com 43. Até mesmo com um segundo lugar, desde que larguem no mínimo em terceiro e garantam o ponto extra, Camilo e Xandinho podem superar Maurício.

No extremo oposto da tabela, o paranaense Alceu Feldmann é o último dentro das conhecidas “chances matemáticas”. Com apenas 17 pontos e tendo um oitavo lugar como ponto alto da temporada, ele precisa começar fazendo sua parte, o que já não é pouca coisa: largar numa inédita pole em 10 anos na Stock Car e conquistar sua primeira vitória na categoria. E torcer contra todos os adversários que estão à sua frente.

Fora do grupo dos 10 primeiros, as possibilidades mais sólidas são de Camilo e Xandinho. Em seu ano de estréia, Xandinho atravessa uma fase de crescimento. No fim de semana, no Rio de Janeiro, conseguiu a melhor posição de largada (8.º) e um 6.º na chegada só superado pelo 5.º na corrida anterior em Salvador. Quase sempre forte nos treinos classificatórios, que lhe garantiram nove dos 43 pontos que acumula, Camilo é outro com potencial para chegar lá.

Corrida

Domingo, no Rio de Janeiro, em dia de muito calor e casa lotada, o paulista Daniel Serra venceu pela primeira vez na categoria. O bicampeão Cacá Bueno garantiu o primeiro lugar no playoff.

Voltar ao topo