Três judocas do Brasil no tatame do mundial

Começa na noite de hoje, no Brasil, manhã de quinta-feira, no Japão, o Mundial de Judô, torneio que reunirá 686 atletas, de 102 países, com o objetivo de conquistar a classificação para os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Os cincos primeiros colocados de cada categoria no mundial, no masculino e no feminino, garantem automaticamente a vaga para as respectivas categorias de peso. A competição prossegue até domingo.

A delegação brasileira será formada por 13 atletas: Marli Midori e Fúlvio Myata (ligeiro); Fabiane Hukuda e Henrique Guimarães (meio-leve); Tânia Ferreira e Luiz Francisco Camilo Júnior (leve); Vânia Ishi e Flávio Canto (meio-médio), Cristina Silva e Carlos Honorato (médio); Ednanci Silva e Mário Sabino (meio-pesado); e Daniel Hernandes (pesado). Os brasileiros chegaram ao Japão confiantes em um bom resultado, depois da excelente campanha no Pan-Americano de Santo Domingo, onde o judô foi o esporte que mais medalhas de ouro conquistou para o país.

O Brasil estréia no Mundial com as disputas das categorias meio-pesado feminino (Ednanci Silva), meio-pesado masculino (Mário Sabino) e pesado (Daniel Hernandes).

Voltar ao topo