Três pessoas ficaram feridas em um acidente após a exibição do piloto Felipe Massa com a Ferrari F-10 no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, neste domingo. As vítimas foram atingidas por um carro de passeio, de cor amarela e da mesma marca italiana, que fazia uma apresentação no final do evento quando saiu da pista durante uma curva e atingiu os espectadores.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Em nota, o Grupo Petrópolis, responsável pelo evento, lamentou o incidente. “O Grupo Petrópolis lamenta o incidente ocorrido após o encerramento do evento do qual foi patrocinador no último domingo. Estamos acompanhando todos os acontecimentos e nossa principal preocupação é com a saúde e a integridade física de todos”, registrou a empresa, em nota.

O motorista da Ferrari foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde fará exame que indicará se ele ingeriu álcool antes de dirigir. A identidade do motorista, que foi cercado e quase agredido por pessoas que aproveitavam a área de lazer, ainda não foi revelada pela chefia de Polícia Civil.

Logo após o acidente, ele foi levado à delegacia escoltado por policiais militares. Dois feridos foram levados para o hospital Souza Aguiar, no centro, e o terceiro foi atendido por bombeiros no local do acidente.

Segundo a organização do evento, milhares de pessoas compareceram à exibição de Massa, que tinha por objetivo divulgar um dos patrocinadores oficiais da Ferrari, faltando uma semana para o início da temporada da Fórmula 1. O Mundial terá início no próximo domingo com o GP da Austrália, em Melbourne. Massa será o único representante brasileiro neste ano na principal categoria do automobilismo mundial.