As duplas brasileiras Juliana/Larissa, Talita/Marisa Elisa e Ângela/Vivian se classificaram nesta sexta-feira para as semifinais da etapa polonesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, disputada em Stare Jablonki, garantindo ao menos uma parceria do País na final da competição.

Campeãs dos Grand Slam austríaco há uma semana, Juliana e Larissa não tiveram problemas para vencer por 2 sets 0, com parciais de 21/16 e 21/12, as austríacas Doris e Stefanie Schwaiger nas quartas de final do torneio. Ângela e Vivian derrotaram Talita e Marisa e Elisa por 2 sets a 0, parciais de 21/18 e 21/17, e também avançaram às semifinais.

Depois da derrota nas quartas de final, Talita e Maria Elisa se recuperam na repescagem do torneio, ao derrotar as austríacas Montagnolli e Hansel por 2 sets a 0, com um duplo 21/15. Já Ana Paula e Shelda passaram bem pelas norueguesas Nila e Ingrid no primeiro jogo do dia, mas acabaram eliminadas pelas australianas Palmer e Bawden, com uma derrota por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 19/21 e12/15.

No sábado, Juliana e Larissa enfrentam Talita e Maria Elisa e Ângela e Vivian jogam contra as australianas Palmer e Bawden. Na sequência, as vencedoras dos confrontos fazem a final da etapa polonesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e as perdedoras disputam o terceiro lugar.