Pela terceira vez neste Campeonato Brasileiro, o atacante Tréllez saiu do banco de reservas para tirar o São Paulo do sufoco e teve êxito na missão. Fez o gol do empate sofrido por 1 a 1 diante do Fluminense, no domingo, no Morumbi. Com moral, será o substituto de Diego Souza na próxima partida, contra o Atlético-MG, quarta-feira, em Belo Horizonte. E não pensa em ir embora antes de conquistar um título.

continua após a publicidade

“Sou feliz aqui no clube, sendo titular ou não. Sou feliz com meus companheiros. Isso foi importante para minha decisão de ficar e quero ganhar um título aqui também. Não sei quanto tempo vou ficar aqui, mas quero deixar minha marca no São Paulo”, disse o jogador, nesta segunda-feira, em entrevista coletiva concedida no CT da Barra Funda.

continua após a publicidade

Na semana passada, surgiram rumores de que o Granada, da Espanha, estaria interessado em contratá-lo. Tréllez chegou neste ano ao São Paulo, que o comprou do Vitória. O acordo dele é válido por dois anos.

continua após a publicidade

“Estamos bem no campeonato, dependemos só da gente, nosso objetivo é ser campeão e quero fazer parte disso”, afirmou o colombiano, já bancado pelo técnico Diego Aguirre como titular na partida desta quarta, no Independência. “Não é por não ser titular que não é importante. Tréllez é uma opção muito boa. Sem Diego na quarta ele começa o jogo”, disse o treinador, no domingo.

Conforme o Estado já havia mostrado, o colombiano tem se mostrado uma espécie de talismã. Entrou no decorrer do jogo contra o Vasco, pela 17ª rodada, e marcou o “gol da liderança” que garantiu o 2 a 1 sobre os cariocas e levou o São Paulo à ponta da tabela pela primeira vez – de onde não saiu mais. Depois, no confronto seguinte, diante do Sport, novamente veio do banco e anotou o terceiro tento do triunfo por 3 a 1, quando os pernambucanos ameaçavam igualar o placar e estragar a festa são-paulina na Ilha do Retiro.

“A competitividade que o time está tendo, titulares e quem está no banco, ajuda muito a manter bom nível dentro e fora de casa”, analisou o jogador. Líder do Brasileirão, com 46 pontos, o São Paulo segue três à frente do Internacional, segundo colocado.