Treinos mais duros na Copa Petrobras de Marcas

A Copa Petrobras de Marcas terá uma novidade não muito boa para os melhores do grid na quarta rodada dupla da temporada, que será disputada neste fim de semana no Velopark (RS). Os cinco melhores no campeonato terão outro fator complicante, apesar de temporário, além do lastro de sucesso.

Além de carregarem um peso seco que varia de 50 kg para o líder, para 10 kg ao quinto colocado, os membros do “top 5” terão direito a apenas seis voltas em cada um dos dois treinos livres de 30 minutos da sexta-feira, enquanto os que ocuparem da sexta à décima posição, além de não terem lastro, podem completar 19 voltas. O restante tem um limite de 31 voltas, ou seja, deve mandar o tempo todo.

Quem exceder o limite será penalizado e, de acordo com a quantidade de voltas excedentes, a punição será maior e não caberá recurso. “Isso é evidentemente prejudicial para nós”, afirma Thiago Marques, terceiro colocado no campeonato, que carregará 30 kg no Chevrolet Astra da equipe Navegador 4 Rodas e possui pouca experiência no Velopark, circuito que tem pouco mais de um ano de vida.

Além dos treinos extras na sexta, os pilotos terão outras duas práticas livres no sábado, mesmo dia da classificação. As duas corridas acontecem no domingo, e a RedeTV transmite tudo a partir das 13h (de Brasília).

Voltar ao topo