enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Treinos livres abrem a temporada da Stock

  • Por Redação O Estado Do Paraná

Agora é para valer. Depois de dois dias de treinos coletivos, começam hoje, no Autódromo Internacional de Curitiba, os primeiros treinos livres oficiais da temporada de 2003 da Stock Car V8. A partir das 12h, os motores dos carros vão roncar forte, pois os 32 pilotos inscritos na principal categoria nacional entram no anel externo do traçado curitibano e começam a brigar pela pole-position da etapa de abertura da Stock Car 2003.

O tricampeão Chico Serra disse que os treinos coletivos, realizados terça e quarta-feira, nos dois traçados (misto e oval) de Curitiba confirmaram a expectativa de todos os pilotos, de que a temporada promete ser dura, disputada e equilibrada.

“Os treinos mostraram a competitividade dos pilotos. Quem quiser ser campeão este ano terá de vencer e ser consistente. Tem bastante gente que pode fazer isso”, disse Chico Serra em entrevista coletiva realizada ontem no autódromo de Curitiba.

Assim como o experiente Serra, Gualter Salles, que faz seu segundo ano na Stock Car V8, quer brigar pelo título. “No ano passado apanhei muito para aprender, pois durante toda a minha vida guiei carros de fórmula e a tocada é bem diferente dos de turismo. Assimilei e terminei o ano competitivo. Agora quero lutar pelo campeonato”.

Para Pedro Gomes, a presença de jovens pilotos na Stock V8 é uma demonstração de mudança dos planos de alguns que deixam o kart. “Eu, o Cacá Bueno, o André Bragantini, o Mateus Greipel e outros não passamos por carros de fórmula. Isso mostra uma mudança de pensamento, pois já ficou provado que dá para viver de automobilismo. Muita gente está direcionando a carreira para os carros de turismo”.

Terceiro colocado na temporada 2002 da Stock V8, Cacá é considerado um dos favoritos ao título. “Sem dúvida que este campeonato será mais difícil do que em 2002, onde não esperava ter tão bom resultado. Sei que tenho condições de ser campeão”, disse Cacá.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas