O Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais, sedia neste fim de semana, a segunda etapa da Copa Caixa Stock Car. No ano passado, o circuito recebeu duas etapas da categoria e, em ambas, o domínio foi das equipes comandadas por Rosinei Campos, o “Meinha”.

Sediados a pouco mais de mil metros da pista, os times Eurofarma RC e RCM Motorsport ditaram o ritmo nas corridas disputadas na capital paranaense em 2009.

Primeiro foi Valdeno Brito que dominou os treinos, largou na pole position e liderou a segunda etapa de ponta a ponta. Ricardo Maurício, da equipe “co-irmã” Eurofarma RC, ficou com a vitória na abertura do Playoff, após largar em 14.º lugar.

Além desse bom retrospecto, os times comandados por Meinha conquistaram resultados expressivos na etapa de abertura, disputada em São Paulo, há duas semanas. Max Wilson ficou com a vitória e Lico Kaesemodel e Alceu Feldmann, companheiros na RCM, ficaram em 5.º e 9.º lugares, respectivamente.

Os treinos para a segunda etapa do ano, que será disputada no circuito misto do Autódromo de Curitiba, começam na sexta-feira. No sábado, os carros entram na pista para mais um treino livre e para a definição do grid de largada.

No domingo, a corrida terá início às 11h, com a transmissão dos momentos decisivos pela Rede Globo. Os ingressos para a etapa já estão à venda pela Rede Ticketmaster, nos postos Esso, revendas Bosch, Goodyear e Rede Chevrolet. Outras informações no site www.stockcar.com.br.

Sperafico

A segunda etapa da Copa Caixa Stock Car será neste domingo no Autódromo Internacional de Curitiba. Um dos principais pólos do esporte, com nada menos que sete pilotos disputando a temporada 2010 da categoria, o Paraná está sem vencer desde 6 de maio de 2007. Curiosamente, a última conquista na principal categoria do automobilismo nacional foi em Curitiba, com Rodrigo Sperafico.

Hoje defendendo a RC3 Bassani (Peugeot), o piloto acredita numa virada paranaense na competição e em um resultado positivo que ajudaria na confirmação do restante da temporada até agora está confirmada sua participação nesta etapa.