Treinos da etapa de Curitiba do motocross começam hoje

Contagem regressiva para a final do Campeonato Brasileiro de Motocross 2006 que acontece neste final de semana, em Curitiba. A mais nova pista para a modalidade está quase pronta para receber os melhores pilotos do país no Marumby Expocenter.

No sábado, haverá os treinos cronometrados e o domingo será decisivo para definir os campeões da temporada nas categorias MX2, 85cc e 65cc. João Paulino ?Marronzinho? e Milton Becker ?Chumbinho?, já garantiram por antecipação os títulos, respectivamente, na MX1 e na MX3.

Curitiba ganha pista O curitibano Marcelo Silvério comemora um feito inédito. Após oito anos, ele coloca novamente a cidade no calendário nacional do motocross. Em praticamente quatro semanas, ele conseguiu construir uma pista definitiva e trazer a final do campeonato brasileiro à capital paranaense. ?Como Curitiba é berço de grandes pilotos do motocross brasileiro, a pista será ótima para a cidade, pois dará boas condições de treinos, além de beneficiar aqueles que estão começando a praticar o esporte?, revela Silvério.

Destaques

Alguns pilotos aproveitaram a última terça-feira para conhecer o circuito. Como o curitibano Kristopher Florenzano, que ocupa a quinta colocação no ranking geral da MX1 e está em busca da vitória da etapa em casa. ?Gostei bastante da pista.

Eles aproveitaram bem o terreno e construíram uma pista com diversidade de obstáculos que vai exigir muita técnica e preparo físico dos pilotos?, revela Florenzano, de 21 anos, que é um dos destaques da competição. ?Espero ganhar a corrida e com a combinação de resultados finalizar a temporada em terceiro na classificação geral?, explica o piloto que entre seus títulos mais importantes estão campeão brasileiro na MX2, em 2004, campeão sul-brasileiro na MX1, em 2005 e 17.º no Mundial Sub-17 na MX2, em 2002.

Da nova safra de competidores, Endrews Armstrong, de Colombo, também aproveitou para treinar e é presença garantida no campeonato. O pequeno piloto, de apenas 11 anos, que compete na 65cc, também promete dar trabalho aos adversários. ?Gostei de andar na nova pista. Quero vencer esta prova.

Treinei bastante nos últimos tempos e estou bem concentrado?, fala Endrews, que mesmo sem disputar três etapas está em sétimo no ranking liderado pelo mato-grossense Cezar Zamboni.

Na categoria 85cc, os destaques são os paulistas Eduardo Ferreira de Lima (134) e Rodrigo Rodrigues (127). Na MX2, o curitibano Leandro Silva é o número um no ranking e possui uma vantagem de 19 pontos sobre o Marcello Ferreira de Lima ?Ratinho? (SP).

Voltar ao topo