O Fluminense deve ter novidades nas suas laterais para o duelo com o São Paulo, na próxima quarta-feira, no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao menos foi o que indicou o técnico Eduardo Baptista no treinamento da manhã desta sexta-feira nas Laranjeiras, com a escalação de Wellington Silva e Breno Lopes.

Os dois jogadores estão recuperados de problemas musculares e retornam ao time, ocupando as vagas que foram de Higor Leite e Victor Oliveira na derrota por 3 a 1 para o Santos, no último domingo. E eles não serão as únicas novidades do Fluminense, pois Fred, Cícero e Gustavo Scarpa voltaram a ficar à disposição do treinador após cumprirem suspensão.

Nesta manhã, Eduardo Baptista comandou um trabalho tático em campo reduzido nas Laranjeiras. Inicialmente, o time titular foi escalado com apenas oito jogadores: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Victor Oliveira – Marlon Santos segue com a seleção olímpica para a disputa de dois amistosos em Manaus – e Breno Lopes; Jean, Cícero, Gustavo Scarpa e Marcos Junior.

Essa primeira parte do treino foi realizada para treinar marcação avançada, sob pressão, e saída de jogo em velocidade. Depois, Gerson e Fred entraram na equipe, enquanto os zagueiros foram para o outro time. Nesse momento, a preocupação foi com as jogadas ofensivas, com transições rápidas e troca de passes de forma objetiva.

O elenco do Fluminense volta a treinar na manhã deste sábado, nas Laranjeiras. O time está em 12º lugar no Brasileirão, com 37 pontos e seis acima da zona de rebaixamento.