Treinão com cara de prova é bem aceito

Não existe em Curitiba assessorias de corridas de rua que ainda não tenham participado dos treinões da Associação Procorrer. O último do ano aconteceu na última semana, como sempre com saída e chegada na loja especializada em equipamentos de corrida que leva o mesmo nome, na Rua Vicente Machado. “Trazer esses corredores para dentro da loja é uma maneira de fazê-los conhecer nosso espaço, experimentar novos produtos, participar do exclusivo Teste da Pisada e motivá-los ainda mais para a prática da corrida”, salienta o experiente professor Tadeu Natálio, presidente da Associação Procorrer.

Mas os incentivos a quem participa não param por aí. Assim como nas competições, os corredores ganham kits com camisetas nominais e após o término do treino podem desfrutar de um delicioso café da manhã, regado a suco, frutas, sanduíche, tudo saudável. Na última edição de 2012 a assessoria convidada a participar foi a Equipe Minoru, coordenada por Minoru Mise, que apoia a ação: “a ideia do treinão é ótima, sem contar na confraternização entre os atletas, necessária principalmente para nosso grupo que é muito heterogêneo, formado por estudantes, dentistas, médicos, engenheiros, músicos, militares, balconistas, entre outros”, enfatiza.

Em meio a todos eles destaque para Moacir Baggio, que vai completar 70 anos e corre há 30. “Participo sempre dos eventos da Procorrer, corri na semana passada a prova do Tingui, gosto da organização”, salientou Baggio, que tem catalogado no computador todas as suas provas e já soma mais de 200 medalhas, entre elas 12 da tradicional corrida São Silvestre. Prova de que a prática da corrida representa sinal de vida longa e saudável. Para se programar para os treinões e também para as corridas é só se manter conectado pelos sites www.procorrer.com.br ewww.corramais.com.br ou pelo Facebook www.facebook.com/Procorrer.

Voltar ao topo