Valquir Aureliano
Roberto Fonseca terá pouco
tempo pra montar o Londrina.

O Londrina anunciou ontem seu comandante para o Campeonato Paranaense.

continua após a publicidade

O ex-zagueiro Roberto Fonseca é o novo treinador do Tubarão e já começou a trabalhar na montagem da equipe que disputará o estadual.

O treinador assume o lugar de Lio Evaristo, que acabou se transferindo para o Roma, Apucarana.

Esta é a terceira vez que Fonseca vai dirigir o Londrina. Ele terá à disposição a base do time que disputou a Copa dos 100 Anos. ?Não quero que me comparem como técnico de filosofia disso ou daquilo, meu trabalho é para quem está no grupo independente da idade. Temos que formar uma equipe que tenha bom comportamento tático dentro de campo, corresponda, seja aplicada e tenha um objetivo?, diz o técnico.

continua após a publicidade

Ontem, pela manhã, Roberto Fonseca se reuniu com a diretoria e definiu a contratação de alguns reforços, que serão apresentados entre hoje e amanhã. ?Nossa intenção é contratar mais quatro ou cinco reforços e vamos com calma, com tranqüilidade para acertar bons nomes?, disse o vice de futebol, Pérsius Sampaio.

Por enquanto, o Londrina conta com 13 jogadores em seu elenco, além de alguns atletas profissionalizados que vão disputar a Copa São Paulo.

continua após a publicidade

O Londrina fez uma parceria com o Astral, de Agudos do Sul, que cedeu vários atletas para a competição em São Paulo.

Os jogadores do profissional se reapresentaram na última terça-feira, no estádio VGD, para um trabalho de avaliação física.