O Grande Prêmio Bento Munhoz da Rocha Neto, prova mais importante da última quinta-feira, foi vencido em forte atropelada pelo potro Tray Carnival. Chabino liderou a corrida na primeira parte do percurso, mas na reta oposta foi dominado por Ask The Boss, com Old Saybrook melhorando para segundo. Ask The Boss liderou a corrida até os 50 metros finais, onde foi dominado pelo potro Tray Carnival, que depois de entrar na reta atrasado, atropelou de maneira sensacional. Old Saybrook, mesmo vindo de cura, obteve bom terceiro.

Tray Carnival, um filho de Carnival Baby e Tray, de criação e propriedade do Haras Valente, foi apresentado em boa forma por Jairo Borges e recebeu excelente direção de João Moreira, que saiu do Tarumã para a Escola de Aprendizes de Cidade Jardim, onde vem se destacando como um dos melhores jóqueis.

Nikkey, bem dirigido por Jair Jesus, que regulou o ritmo da corrida de acordo com as características de seu pilotado, venceu a Prova Heitor Valente. Liderou a corrida e, na reta de chegada, teve energias para defender sua posição, com muita autoridade, até o final. Olympian chegou a se aproximar do vencedor, mas sem sucesso e, nos metros finais, perdeu o segundo para Vailand, que formou a dobradinha do Haras Belmont. Nikkey é um filho de Hostage e Nick Blairs, de criação do Haras do Verde Vale, que foi apresentado em boa forma por José Azevedo.

Amalfi Nera, de criação e propriedade da Coudelaria Baptista, fez valer sua velocidade na Prova Especial Paulo Dietzsch. Assumiu a ponta nos primeiros metros e, com boa vantagem, regulou o ritmo da corrida. Assim, no final, teve energias para defender-se do ataque de Grevey, que mesmo reaparecendo correu muito bem, com Ya Me Voy em bom terceiro. Apresentada em boa forma por Márcio Ferreira Gusso, a filha de Suspicious Mind e Corvette recebeu precisa direção de Zeferino Moura Rosa.

Nirboletta, uma crioula do Haras Kigrandi, venceu a Prova Especial Carl Heinz Conrad, que marcou a abertura da reunião de quinta-feira. A defensora do Norton América Stables, dirigida por João Sampaio Cardoso e apresentada em grande forma por Luiz Roberto Feltran, ganhou de ponta a ponta, cruzando o disco com 10 corpos na frente de Tebaldi, que formou a dupla dominando Fly Ali nos últimos metros.

As corridas foram iniciadas em pista seca, mas como choveu a partir da segunda prova a raia ficou úmida, mas em boas condições. O movimento de apostas foi de R$ 136.869,00, totalizando, com o jogo de arremate, R$ 153.264,00.

continua após a publicidade

continua após a publicidade