Cidade ofereceu aos transparanaenses a maior feijoada do mundo O quarto dia de disputa do 18º Transparaná – Troller 2012, e o de paisagens mais bonitas, começou na manhã desta quinta-feira (26). Os competidores largaram de Guarapuava com destino a Ponta Grossa. Antes, tiveram um pit stop em Prudentópolis para o almoço, finalizando a sétima etapa do rally. A prefeitura da cidade ofereceu aos transparanaenses a já tradicional e maior feijoada do mundo.

Segundo o prefeito Gilvan Pizzano Agibert, o recorde entrou para o Guinness Book em 2010. “São 500 quilos de feijão, 800 quilos de carne que compõem a feijoada em uma panela de 13,5 toneladas. Leva cerca de 6 horas para ficar pronta e serve aproximadamente cinco mil pessoas”, destaca o prefeito.

Após deliciar a tradicional feijoada da cidade, os competidores iniciaram a disputa da oitava etapa da prova, até Ponta Grossa. A competição chega à cidade dos campos gerais na tarde desta quinta-feira, a partir das 16 horas, no Parque Ambiental Governador Manoel Ribas, concluindo o quarto dia do considerado maior rally de regularidade das Américas.