Transparaná larga com 53

Começou ontem, em Curitiba a 12.ª edição do Transparaná 2006, promovido pelo Jeep Clube de Curitiba. A largada aconteceu no Centro Cívico, em frente ao Palácio Iguaçu. A prova conta com a participação de aproximadamente 100 carros que integram toda a caravana, entre jipes, willys, pick-ups e organização.

São 53 veículos que durante seis dias percorrerão trilhas e estradas do Paraná, num total de 1.682 km, somando cerca de 48 horas de competição.

Entre os participantes desponta a presença do navegador Lourival Roldan, que disputou durante quatro anos o Paris Dakar. No carro 001, também de Curitiba, o piloto Luiz Altivir Fontana, que participou de todas as edições do Transparaná. Nos carros 021 e 027, de Foz do Iguaçu e Andradas (MG), respectivamente, participam jovens competidores de apenas 11 anos de idade, Murilo Moreira Szczybior, de Foz, e Raul Guilherme Reijers, de Minas Gerais.

1.ª etapa

No percurso que vai de Curitiba a Guarapuava, válido pela primeira etapa do Transparaná 2006, os pilotos enfrentaram chuva e muita lama. Se por um lado, aumenta o grau de dificuldade da prova, por outro, fica muito mais emocionante. Os pilotos demonstram muita técnica e ousadia, já que ninguém quer terminar a etapa fora do tempo determinado, para não perder pontos.

Voltar ao topo