Transmissões da Eurocopa na TV evitam mostrar confusões na torcida

Quem vê os jogos da Eurocopa pela TV tem a impressão de que o evento não passa de uma grande festa, sem conflitos e com o foco exclusivo no futebol. Mas a realidade é que a Uefa, informalmente, pediu às emissoras européias que evitem mostrar nas arquibancadas eventuais brigas ou mesmo torcidas com comportamento hostil.

A censura em relação às imagens dos estádios não é uma obrigação que todas as emissores de TV devem seguir e a Uefa admite que não tem como controlá-las. Mas a entidade reconhece que a difusão de imagens de perturbações poderia gerar violência entre as torcidas nas cidades, principalmente nas ruas onde grupos opostos são obrigados a assistir às partidas em telões.

Em pelo menos dois jogos da Eurocopa até agora, o comportamento da torcida foi banido da transmissão da TV. No jogo entre Polônia e Alemanha, no domingo, os torcedores passaram toda a partida se ofendendo e se provocando – cerca de 200 torcedores acabaram presos após a partida. Mas nada disso passou nas imagens da Uefa. Já na partida entre Áustria e Croácia, também no domingo, a torcida croata não escondeu sua hostilidade. E, mais uma vez, as televisões ignoraram os fatos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.