Coritiba

Traffic aumenta oferta para levar K9 antes do término do contrato

A definição do futuro do atacante Keirrison deverá ficar mesmo para o final do Brasileirão, mas um acordo parece estar mais próximo do que se imagina. Mesmo com ação na Justiça e tudo mais.

De um lado, a Traffic e os representantes do jogador estão aumentando a oferta para R$ 1,5 milhão, que pode ser em dinheiro ou cedendo jogadores, e a diretoria do Alviverde se mostra disposta a ouvir a nova proposta. Assim, por enquanto, K9 segue atuando pelo Coxa, mas a saída do Alto da Glória poderá ser antecipada de abril, quando acaba o contrato, para janeiro de 2009.

“Eu acredito que a solução vai acontecer em dezembro. A minha conversa com o Homero (Halila, diretor de futebol) está muito boa e a decisão está nas mãos do Coritiba”, diz Marquinhos Malaquias, sócio da Mais Sports Brazil, empresa que administra a carreira do jogador.

De acordo com ele, a nova proposta já foi feita e, agora, cabe aos dirigentes analisarem se aceitam ou não. “R$ 1,5 parte em dinheiro, parte em jogadores, mas esse valor pode chegar todo em dinheiro”, avisa o empresário. E é desse ponto que as conversas devem avançar para o futuro de Keirrison ser definido o quanto antes.

De acordo com o presidente Jair Cirino dos Santos, as partes estão mantendo contato sobre outros jogadores e um acordo não está descartado. “Nós estamos conversando com a Traffic e não se exclui a possibilidade de uma parceria”, diz o dirigente. Ele não quis entrar em detalhes sobre os valores oferecidos, mas garante que o clube vai tentar conseguir o máximo possível.

Enquanto isso, hoje uma outra reunião vai tratar da renovação de contrato de outros jogadores ligados à Mais Sports Brazil (antiga Massa Sports). A diretoria de futebol do clube senta para negociar a ampliação dos vínculos do meia Pedro Ken e do volante Dirceu.

A expectativa é que não haja problemas na negociação desses atletas. Os dirigentes também deverão se reunir na segunda-feira para tratar com o técnico Dorival Júnior o contrato para o ano que vem.