Trabalho no Prudente será voltado para lado emocional

Classificado para a semifinal do Paulistão, o Grêmio Prudente está bastante satisfeito com o futebol que apresentou até o momento. Mas, para vencer o Santo André e chegar à decisão do campeonato, os jogadores vão precisar mostrar mais, principalmente no aspecto emocional. É isso o que o técnico Toninho Cecílio conta sobre o trabalho que será feito a partir de agora.

“Nessa reta final agora é o emocional, é nisso que vamos trabalhar, porque isso praticamente decide uma semifinal. Estou sentindo o time equilibrado, porque vem experimentando uma pressão há seis jogos, mas precisamos mais. Taticamente estamos bem”, discursou Toninho Cecílio, após a vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, na última rodada, que garantiu a classificação do Prudente.

Toninho Cecílio não quis admitir ou passar favoritismo. “Ela [a palavra favoritismo] não cabe no nosso ambiente. Pode parecer chavão, historinha, mas o Santo André teve a campanha mais consistente junto com o Santos. Eu conheço o treinador [do Santo André], é a segunda equipe que fez mais gols, então a gente vai precisar se superar novamente, saber que o Santo André é muito forte, não tem como escolher”, afirmou o treinador.

Ele só esboçou uma ponta de lamentação ao ser questionado sobre se seria melhor pegar um dos times considerados grandes nas semifinais do campeonato. “Santos e São Paulo até saem mais para o jogo, mas agora temos de ver que vai ser um jogo extremamente calculado, não vamos poder errar contra o Santo André”, avaliou Toninho Cecílio.

As datas e horários dos confrontos das semifinais serão definidos nesta quinta-feira pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O certo é que o primeiro jogo será no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, e o segundo acontecerá no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

Voltar ao topo