Com dois gols de Totti, a Roma venceu o Bari por 3 a 2, neste domingo, fora de casa, pelo Campeonato Italiano, em um jogo histórico para o ídolo da equipe. Ao ser decisivo, ele garantiu o triunfo e se tornou o quinto maior artilheiro da história da competição, com 206 gols, superando a marca de 205 de Roberto Baggio.

continua após a publicidade

Agora, Totti só está atrás de Silvio Piola, campeão mundial pela Itália em 1938, com 274 gols, além de Gunnar Nordahl (225), Giuseppe Meazza (216) e do ítalo-brasileiro José Altafini, o Mazzola, que tem 216 gols e foi campeão mundial pela seleção brasileira em 1958.

Totti agora também soma 14 gols neste Campeonato Italiano e está empatado na artilharia da competição com Pazzini, que estava na Sampdoria e foi para a Inter de Milão durante o torneio, Ibrahimovic e Alexandre Pato, estes dois últimos do Milan.

O feito de Totti provocou um desabafo do jogador neste domingo. O atleta, que vem sendo criticados pelos torcedores, exibiu uma camisa com a seguinte frase após a vitória sobre o Bari: “O Rei de Roma não está morto”. A frase lembra o apelido que ele ganhou no clube que ele defende desde 1993, quando ainda tinha 16 anos.

continua após a publicidade

Com o resultado deste domingo, que só foi garantido no minuto final com um gol de Rosi, a Roma assumiu a sexta colocação, com 59 pontos, e entrou na zona de classificação para a Liga Europa. A Udinese, que horas mais cedo foi goleada pela Fiorentina por 5 a 2, também tem 59 pontos, mas está na quinta posição.