Totti supera marca de Baggio e Roma bate o Bari

Com dois gols de Totti, a Roma venceu o Bari por 3 a 2, neste domingo, fora de casa, pelo Campeonato Italiano, em um jogo histórico para o ídolo da equipe. Ao ser decisivo, ele garantiu o triunfo e se tornou o quinto maior artilheiro da história da competição, com 206 gols, superando a marca de 205 de Roberto Baggio.

Agora, Totti só está atrás de Silvio Piola, campeão mundial pela Itália em 1938, com 274 gols, além de Gunnar Nordahl (225), Giuseppe Meazza (216) e do ítalo-brasileiro José Altafini, o Mazzola, que tem 216 gols e foi campeão mundial pela seleção brasileira em 1958.

Totti agora também soma 14 gols neste Campeonato Italiano e está empatado na artilharia da competição com Pazzini, que estava na Sampdoria e foi para a Inter de Milão durante o torneio, Ibrahimovic e Alexandre Pato, estes dois últimos do Milan.

O feito de Totti provocou um desabafo do jogador neste domingo. O atleta, que vem sendo criticados pelos torcedores, exibiu uma camisa com a seguinte frase após a vitória sobre o Bari: “O Rei de Roma não está morto”. A frase lembra o apelido que ele ganhou no clube que ele defende desde 1993, quando ainda tinha 16 anos.

Com o resultado deste domingo, que só foi garantido no minuto final com um gol de Rosi, a Roma assumiu a sexta colocação, com 59 pontos, e entrou na zona de classificação para a Liga Europa. A Udinese, que horas mais cedo foi goleada pela Fiorentina por 5 a 2, também tem 59 pontos, mas está na quinta posição.

Voltar ao topo