Aos 36 anos (faz 37 em setembro), Francesco Totti está na sua última temporada pela Roma. Pelo menos foi isso que o craque italiano indicou nesta quinta-feira, durante a apresentação da camisa que a equipe usará na temporada 2013/2014. O meia, que jogou a carreira toda na equipe romana, tem só mais um ano de contrato.

Ao ser questionado pelo apresentador da festa quantas camisas da Roma ele já vestiu desde as categorias de base, Totti deu a deixa. “Muitas, mas esta é a última”, disse o meia, deixando constrangido o interlocutor.

Maior jogador da história da Roma, Totti chegou ao clube em 1989, ainda com 13 anos. Ele estreou como profissional aos 16, numa partida em março de 1993, completando assim mais de duas décadas defendendo as cores da equipe. Desde 1995 ele é titular chegando a quase 700 jogos oficiais pelo clube.

Apesar da piora na sua condição física por conta da idade, Totti fez 34 jogos no último Campeonato Italiano, sendo 33 deles como titular – a competição tem 38 rodadas. Com contrato só até junho do ano que vem, pode decidir se aposentar ou ganhar dinheiro em novos mercados, como fez Alessandro Del Piero, por exemplo. O craque que fez história com a camisa da Juventus hoje joga na Austrália.