A derrota para o Tottenham no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, na Itália, custou caro ao Milan. Nesta quarta-feira, na Inglaterra, a equipe dos brasileiros Robinho, Thiago Silva e Alexandre Pato pressionou durante a maior parte do jogo mas não saiu de um empate em 0 a 0, resultado que eliminou o time italiano da competição continental.

Classificado às quartas de final da Liga dos Campeões, o Tottenham agora espera sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase. Até aqui, o Schalke 04, o Barcelona e o Shakhtar Donetsk são as equipes classificadas. Na semana que vem serão definidos os outros quatro times que avançam.

Sem Gattuso, suspenso, mas com o trio de ataque com Robinho, Pato e Ibrahimovic, o Milan não sentiu a pressão da torcida inglesa que lotava o estádio White Hart Lane e pressionou desde o início. Aos 15 minutos, o sueco bateu uma falta com força e exigiu grande defesa de Gomes.

Logo depois, o goleiro brasileiro acabou sendo salvo por Gallas. Pato invadiu a área pela direita, driblou Gomes e cruzou. A bola chegou rasteira para Robinho, que não pegou de jeito na bola e mandou fraco para o gol. O defensor francês tirou em cima da linha.

Mesmo sem Bale, seu principal jogador, que só entrou em campo na metade final do segundo tempo, o Tottenham apostava tudo na bola aérea para Crouch. A jogada, porém, não surtia efeito e, também na volta do intervalo, só o Milan conseguia jogar. Aos 20, Robinho recebeu na área, bateu sem muita força, mas voltou a dar trabalho a Gomes, que deu rebote e mostrou muita coragem em esticar todo o braço para impedir que o atacante brasileiro continuasse tentando marcar.

Já no finalzinho, aos 45, o Milan voltou a ter chance clara. Robinho, melhor em campo em Londres, tabelou com Ibrahimovic. O sueco fez o pivô na meia-lua, mas o chute do brasileiro passou por cima do gol, frustrando a torcida milanesa.