O Tottenham precisou suar muito, mas garantiu vaga na decisão da Copa da Liga Inglesa nesta quarta-feira. Em um final de jogo emocionante, o time londrino arrancou um empate diante do bravo Sheffield United por 2 a 2, fora de casa, e avançou graças à vitória por 1 a 0 no confronto de ida. O gol que selou a igualdade saiu aos 43 minutos do segundo tempo.

Agora, o Tottenham terá pela frente o Chelsea na decisão, que acontecerá no dia 1.º de março, em Wembley. As duas equipes têm quatro títulos cada no torneio e lutarão pela quinta conquista.

Mesmo diante de um time da terceira divisão nacional, o Tottenham teve muito trabalho nesta quarta. O começo até foi animador, com o golaço de falta marcado por Eriksen aos 28 minutos. Em cobrança precisa, o dinamarquês acertou o ângulo direito do goleiro adversário.

A vantagem se sustentou até os 31 minutos da etapa final, quando Adams aproveitou cruzamento da direita para bater rasteiro, cruzado, e empatar. A virada saiu apenas dois minutos depois. O próprio Adams marcou, depois de receber na área e bater firme, contando ainda com desvio no meio do caminho.

O Sheffield teve a chance de fazer o terceiro e garantir a vaga dois minutos depois, mas foi o Tottenham que marcou. Quando a partida parecia destinada à prorrogação, Eriksen recebeu entre os zagueiros e tocou na saída do goleiro para garantir a classificação.