A NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos, vai realizar pelo menos dois jogos de todas as suas temporadas regulares em um período de dez anos no novo estádio do Tottenham, em Londres, após as partes selarem um acordo nesta quarta-feira.

O Tottenham tem a intenção de ter a sua nova arena, próxima ao seu atual estádio, o White Hart Lane, e com capacidade para 61 mil espectadores, concluída em 2018. Ele contará com um gramado retrátil e com um piso artificial por baixo para uso nos compromissos do futebol americano.

“Com o crescente entusiasmo pela NFL na Grã-Bretanha, estamos comprometidos em sediar jogos da NFL em palcos de nível mundial e estamos animados com a parceria com o Tottenham para realizar jogos em seu futuro estádio”, disse o comissário da NFL, Roger Goodell, em um comunicado.

“O acordo com o Tottenham vai nos ajudar a tomar outro passo em direção ao nosso objetivo de ter uma franquia permanente da NFL aqui”, disse o prefeito de Londres, Boris Johnson.

A NFL ainda tem dois anos de contrato com o Estádio de Wembley, com 90 mil lugares, onde 11 jogos da temporada regular foram realizados desde 2007. A casa da seleção inglesa vai receber mais três partidas da liga na próxima temporada.

A NFL disse que está “otimista” de que o acordo com Wembley prosseguirá além de 2016, com o contrato com o Tottenham não impedindo a realização de jogos em outros estádios da Grã-Bretanha.

O Jacksonville Jaguars tem um contrato de quatro temporadas, que expira em 2016, para mandar um jogo por ano em Wembley. A equipe foi apontada como uma potencial futura franquia em Londres, pois o seu proprietário, Shad Khan, comprou o clube londrino de futebol Fulham em 2013.