Tottenham e Manchester City abrem Inglês com 0 a 0

Clube que mais investiu para a disputa da atual temporada europeia, o Manchester City ficou aquém do esperado neste sábado, na abertura do Campeonato Inglês, e empatou sem gols com o Tottenham, outro candidato a potência na Inglaterra, em partida disputada em Londres.

Apesar dos 125 milhões de euros (R$ 282,7 milhões) investidos em reforços, quem brilhou neste sábado foi o goleiro Hart, destaque da partida. Com grandes defesas, principalmente no primeiro tempo, Hart salvou o Manchester e evitou uma derrota na estreia.

A equipe visitante contou com seus principais reforços neste sábado, entre eles o volante Toure, o meia David Silva e o lateral Kolarov. Somente o atacante Balotelli, anunciado nesta sexta-feira, e o zagueiro Jerome Boateng não entraram em campo. Robinho nem chegou a ser relacionado para a partida.

Mesmo reforçado, o Manchester não conseguiu parar o Tottenham, empurrado por sua torcida. Os donos da casa começaram o jogo em alta velocidade e dominaram o primeiro tempo sem dificuldades. O anfitrião, porém, esbarrou na inspirada atuação de Hart e na trave, carimbada aos 30 minutos.

O Manchester só reagiu no segundo tempo. Liderado por Tevez, o time visitante levou perigo do gol de Gomes e teve boas chances de abrir o placar. Recuado, o Tottenham só voltou a dar trabalho ao goleiro Hart a partir da metade da etapa final. Mas não conseguiu movimentar o placar.

A rodada inicial do Campeonato Inglês terá mais sete jogos neste sábado. No final do dia, o Chelsea fará sua estreia diante do West Bromwich diante de sua torcida. Mais cedo, o Aston Villa vai receber o West Ham.

Voltar ao topo