Fosse num outro contexto, o torcedor paranista gritaria com toda a força: “ah, o artilheiro voltou!”. Mas, a volta de Marcelo Toscano ao clube foi discreta e recheada de pedidos de desculpas.

continua após a publicidade

Após acionar o clube na Justiça do Trabalho, o jogador voltou atrás e uma reunião de mais de duas horas entre a diretoria e o procurador do atleta, Ruy Gel, sacramentou o fim do imbróglio. Com o acordo fechado, Toscano voltou a trabalhar, prometendo a briga pela artilharia da Série B, a partir da próxima semana.

“Antes de tudo, preciso pedir desculpas à torcida paranista”. Foi desta forma que Marcelo Toscano iniciou a coletiva, ao lado do presidente Aquilino Romani, do diretor de futebol Guto de Mello e de seu agente.

O atacante se limitou a dizer que estava passando por problemas particulares e isso o motivou a mover a ação. “Nunca quis deixar o Paraná. Ao contrário do que escreveram por aí, não abandonei o clube”, disse o jogador. “Estou feliz por estar aqui, nessa semana muito especial para mim”, afirmou. O nascimento de seu primeiro filho, Reiser, está programado para o próximo sábado.

continua após a publicidade

O presidente Aquilino Romani mostrou que não ficou nenhum ressentimento com o jogador. Teceu rasgados elogios ao rendimento de Toscano ao longo do Paranaense, rotulando-o de “guerreiro”, e disse que a partir da próxima semana espera ver o jogador fazendo muitos gols, agora pela Série B.

“Ele já foi um dos nossos melhores jogadores na reta final do ano passado. Comprovou que é artilheiro neste Estadual. Então, só quero isso: gols”. Também fazendo um “mea culpa”, Romani pediu desculpas ao jogador pelos atrasos salariais, situação que pretende resolver nos próximos dias.

continua após a publicidade

“Não está fácil. Mas, estamos trabalhando. Vamos tentar ao menos minimizar essa questão até o início do Brasileiro”, comentou Romani. Neste acerto com Toscano, o Paraná não quitou débitos com o jogador. “Na verdade, valeu para a gente mostrar à diretoria a real situação do Toscano”, explicou Ruy Gel. “Nem o presidente tinha conhecimento de todos os fatos”.

A questão, segundo Gel, envolve um impasse entre Toscano e o seu ex-procurador, Roberto Gomes. “O Toscano está acionando-o por negligência”, confirmou Gel. “O mais importante é que tudo foi resolvido com o Paraná e o Toscano está totalmente focado na Série B”, arrematou o procurador do atleta.