Confirmado para o jogo desta terça-feira, contra o América-RN, às 21h, na Vila Capanema, o atacante Marcelo Toscano estaria de contrato firmado com o Vitória de Guimarães, de Portugal, garante o jornal português A Bola.

O jogador vem sendo o principal alvo de polêmicas que tomaram conta do Paraná Clube desde a última derrota na Série B, diante do América-MG, no último sábado. Após o jogo, o goleiro Juninho e o técnico Marcelo Oliveira declararam que negociações vinham mexendo com a cabeça de alguns atletas.

Na tarde desta segunda-feira, o vice-presidente do clube, Aramis Tissot, deixou claro que “quem não estiver interessado em ficar, será negociado”. O lateral-esquerdo Gílson foi o primeiro a ser transferido – acertou com o Grêmio.

Com relação ao atacante Marcelo Toscano, o dirigente garantiu que “se a proposta for oficializada, o negócio será fechado”.

O jogador, por sua vez, já confirmou que acertou por duas temporadas. “Estamos esperando a chegada de um diretor do Vitória de Guimarães para oficializar. Já dei minha palavra e fechei com o clube”, disse Toscano, em entrevista ao Jornal A Bola.