O atacante Fernando Torres foi o grande destaque da goleada do Liverpool sobre o lanterna Portsmouth, que reabilitou o time no Campeonato Inglês. Nesta segunda-feira, o jogador espanhol marcou dois gols e teve participação nos outros dois da vitória por 4 a 1, em casa, que colocou o Liverpool de novo na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

O jogo marcou o fechamento da 30.ª rodada do Inglês, e fez parte das comemorações do aniversário de 118 anos do clube. Com o triunfo, o Liverpool foi a 51 pontos e assumiu a quinta posição, ultrapassando o Manchester City, que ainda tem dois jogos a menos. Já o Portsmouth fica cada vez mais perto da segunda divisão inglesa, aparecendo a oito pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Na partida em Liverpool, o time da casa tinha jogadores brasileiros apenas na reserva. O goleiro Diego Cavalieri e o volante Lucas só esquentaram o banco e acabaram não recebendo uma chance do técnico Rafa Benítez. E nem precisou. Em campo, Torres comandou a goleada dos anfitriões. No primeiro tempo, a equipe abriu o placar aos 26, e depois precisou de mais seis minutos para fazer 3 a 0.

Torres marcou o primeiro ao aproveitar o passe do argentino Maxi Rodríguez, depois que o goleiro Ashdown saiu jogando errado. O segundo foi do holandês Babel, que bateu de bico após receber passe de Torres na área. A jogada do terceiro gol começou com o passe de calcanhar do espanhol para Gerrard. O meia não conseguiu dominar, mas o italiano Aquilani chegou batendo para marcar.

Com ampla vantagem no marcador, o Liverpool precisou apenas administrar o resultado no segundo tempo. Mesmo preguiçoso, o time anfitrião contou com a disposição de Torres para transformar a vitória em goleada. Aos 32 minutos, ele entrou na área, gingou na frente da marcação e chutou forte. Já no fim do jogo, Belhadj ainda descontou para os visitantes.