O Uruguai realizou nesta terça-feira o seu primeiro treino em Porto Alegre visando o duelo que fará contra o Japão, nesta quinta, às 20 horas, na Arena Grêmio, pela segunda rodada do Grupo C da Copa América. E o treinamento no CT Luiz Carvalho, do time gremista, serviu para o técnico Óscar Tabárez começar a definir o substituto do volante Matías Vecino, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita na goleada por 4 a 0 sobre o Equador, no último domingo, em Belo Horizonte, e acabou sendo confirmado como desfalque uruguaio até o fim da competição continental.

continua após a publicidade

Na atividade no CT gremista, o treinador testou Lucas Torreira e Federico Valverde no lugar do jogador lesionado. Os dois brigam pela vaga aberta pelo titular, sendo que no decorrer do confronto diante dos equatorianos Valverde entrou no lugar de Vecino e Torreira substituiu Lodeiro.

O restante do time deverá ser o mesmo que começou a partida diante do Equador. Com esta única dúvida na escalação, a formação uruguaia para o jogo de quinta-feira seria a seguinte: Fernando Muslera; Martín Cáceres, Diego Godín, José María Giménez e Diego Laxalt; Nahitan Nández, Lucas Torreira (Federico Valverde), Rodrigo Bentancur e Nicolás Lodeiro; Luis Suárez e Edinson Cavani.

Tido como favorita a conquistar o título desta Copa América após a grande atuação em sua estreia, a seleção uruguaia continua contendo a euforia ao projetar a sua continuidade na competição. Na quinta-feira, vai encarar um Japão que foi goleado pelo Chile por 4 a 0, na noite da última segunda, no Morumbi. Porém, os jogadores da equipe não acreditam que terão facilidade para confirmar favoritismo na Arena Grêmio.

continua após a publicidade

“Nós não podemos pensar que vamos encontrar um jogo fácil. Contra o Equador, apesar de estarmos vencendo, seguimos concentrados no jogo. Eles tinham jogadores rápidos e estivemos controlando-os”, afirmou o lateral-esquerdo Laxalt, em entrevista coletiva após o treinamento desta terça-feira.

A mesma linha de discurso exibiu o goleiro Muslera, outro que conversou com a imprensa nesta terça. “É algo lindo que vejam que o Uruguai pode ganhar a Copa América. Nós acreditamos no grupo que temos, mas sabemos que temos de ir jogo a jogo”, alertou o jogador, que também comentou com empolgação o fato de poder atuar pela sua seleção em Porto Alegre, a mais próxima capital brasileira do Uruguai.

continua após a publicidade

“Tenho grandes amigos aqui, como Claudio Taffarel, que vive com sua família aqui e vai sempre ao Uruguai passar as férias. Estivemos cinco anos treinando juntos”, lembrou Muslera, se referindo ao período em que o ex-jogador da seleção brasileira, hoje treinador de goleiros do time de Tite, desempenhou a mesma função no Galatasaray, da Turquia, atual clube do atleta uruguaio.