No período de 24 a 28 de janeiro acontece o Torneio de Basquetebol Máster Sesc/Clinihauer, no ginásio do Sesc Caiobá. O evento, realizado pelo Sesc PR (integrante do Sistema Fecomércio), Organização Médica Clinihauer e APBM (Associação Paranaense de Basquetebol Máster) faz parte das atividades do calendário da FBBM (Federação Brasileira de Basquetebol Máster) e conta com o apoio da Digidata e Ecco-Salva.

Mais de 250 atletas confirmaram a participação, totalizando vinte equipes. Vários nomes importantes da modalidade jogarão nas faixas etárias de 25 a 34 anos, 35 a 49, 50 a 59, 60 a 64, acima de 65 anos e convidados.

Além das premiações para as equipes campeãs do torneio, esse ano, também serão premiados o melhor assistente e o melhor reboteiro de cada categoria. ?O basquetebol depende muito de vários fundamentos, por isso não podemos premiar somente o cestinha da equipe, isso é muito importante?, disse o presidente da APBM, José Cândido Muricy.

Na sexta-feira, dia 26, a partir das 18h30, serão homenageados: o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac, Darci Piana; o diretor executivo da Clinihauer, Jorge R. Pfuetzenreuter; o presidente do grande conselho da APBM, Arnaldo Baptista Ramos e o presidente da FBBM, Marcos Abdalla Leite; o diretor-presidente da TV Educativa, marcos Antônio batista e o veículo de comunicação tribuna do Paraná. Após a cerimônia, haverá apresentação de dança afro no ritmo da timbalada para todos os participantes dos jogos e veranistas, e apresentação de grupo de samba.