A cidade de Ponta Grossa vive, a partir de hoje e até domingo, as emoções do Torneio Nacional de Basquete Veteranos "Mayr Facci". Competem equipes de São Paulo, Santa Catarina e do Paraná. O evento é promovido pela Associação Ponta-grossense de Basquete, Associação Paranaense de Veteranos de Basquete, Liga Desportiva de Ponta Grossa, com apoio do Colégio Sepam, Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de

P. Grossa, Unimed/Ponta Grossa e Colégio Marista Pio XII.

O grande homenageado é o atleta veterano Mayr Facci, que integrou a seleção brasileira de basquete nos Jogos Olímpicos de Helsinque, na Finlândia, e de Melbourne, na Austrália.

O presidente da Associação Paranaense de Veteranos de Basquete, médico José Cândido Muricy, disse que "o torneio é em homenagem a um grande cidadão que há muito tempo adotou o Paraná e a cidade de Ponta Grossa para residir com sua família. Mayr é, além de um excepcional basqueteiro, um grande caráter, amigo e companheiro. Essa homenagem toca a todos nós, num momento de grande confraternização no rever amigos paranaenses, catarinenses e paulistas. Ademais, o povo de Ponta Grossa, que sempre se afinou com o basquetebol, irá assistir a grandes espetáculos, pois estarão em ação grandes ases do basquetebol brasileiro do passado".

Participantes

Todas as delegações já estão, desde ontem, hospedadas na Capital Cívica do Paraná. A Associação Ponta-grossense de Basquete informou quais são os participantes do "Mayr Facci": Categoria Pré-Veteranos (24 a 39 anos) – Clube Ponta Lagoa/China Master, de Ponta Grossa, Círculo Militar/Clinihauer, de Curitiba, e Londrina Country Clube, de Londrina. Categoria Veteranos (40 a 45 anos) -Mayr Facci, de Ponta Grossa, Maringá Country Clube, de Maringá, e AVD Santos, de Santos (SP). Categoria Pré-Master (46 a 52 anos) -Círculo Militar/Clinihauer, de Curitiba, ABBLU/Segalas, de Blumenau (SC), Mayr Facci, de Ponta Grossa, e AVD Santos (SP). Categoria Master (53 a 59 anos) – Clube Duque de Caxias, de Curitiba, Mayr Facci, de Ponta Grossa, e São Paulo Basquete Clube. Categoria Hiper Master (acima de 60 anos) – ABBLU/Segalas, de Blumenau (SC), Clube Curitibano, de Curitiba, e Círculo Militar do Paraná/Clinihauer, de Curitiba.