Torneio Internacional de Ginástica começa amanhã

Começa neste sábado em Curitiba, o Torneio Internacional de Ginástica Olímpica Feminina entre Brasil, Estados Unidos e Ucrânia. A competição contará com um total de 23 atletas e será realizada no Clube Curitibano.

O Brasil participará com duas equipes, sendo compostas pelas oito ginastas da seleção permanente: Ana Paula Rodrigues, Caroline Molinari, Camila Comin, Laís Souza, Daiane dos Santos, Stefani Salani, Mariana Oliveira, Nayana Borghi e Merly de Jesus, e mais Thaís D’Almeida (Flamengo) e Bruna Pedrandre da Costa. A atleta Daniele Hypólito também foi convocada pela Confederação Brasileira de Ginástica, mas segundo o Flamengo, não vai participar por estar acima do peso. Para a presidente da confederação, Vicélia Florenzano, este torneio servirá como treinamento para o Campeonato Mundial de Aparelhos, que será em novembro, na Hungria. “As meninas vão adquirir mais experiência para o mundial, e algumas que nunca competiram num pódium vão poder ver como é que é.”

A equipe dos Estados Unidos se junta amanhã à Ucrânia, que já está no Brasil, e já iniciou o estágio de treinamentos que as duas equipes irão fazer com a equipe do Brasil. As duas equipes trazem alguns destaques das suas equipes principais, como a ucraniana Alina Kozich, que é campeã juvenil européia 2002 nas paralelas e 4.º lugar no individual geral, e a ginasta Mirabella Akhunu, campeão européia juvenil 2002, no solo. Já os EUA está vindo com a atleta Tasha Schwikert, que é bicampeã americana e bronze por equipe no mundial 2001, na Bélgica.

No sábado as equipes estarão disputando medalhas por equipe e individual geral, que terão início às 15h30. Já no domingo a competição será pela parte da manhã, às 10h30, com as finais por aparelho. Nos dois dias de competições as entradas serão gratuitas.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.