Torneio de golfe em Curitiba marca 100 anos de imigração japonesa

Entre os dias 25 e 27 de abril, Curitiba será sede de um nos maiores eventos comemorativos brasileiros, o Torneio Imin Golfe 100 Brasil – Japão, que reunirá em torno de 500 golfistas do Brasil, Argentina e Paraguai. O evento, busca homenagear o centenário da imigração japonesa. O povo japonês tem uma grande paixão pelo golfe e, nos últimos anos, essa paixão está se reavivando. O golfe, no Japão, passou recentemente a trabalhar com preços mais acessíveis e um melhor atendimento, e o esporte agora virou uma atração para os estrangeiros.

Há 10 anos, o Japão possuía 100 campos de golfe, hoje são mais de 2.500 campos espalhados no país, nada mais justo do que homenagear os isseis, nisseis, sanseis e yonseis com uma paixão oriental, o golfe.

O torneio de golfe contará com a presença de golfistas profissionais japoneses. Já está confirmada a presença dos profissionais Katsunari Takahashi e Kayoko Ikoma. O PRO-AM do torneio será realizado no dia 27 de abril (domingo), no Clube Curitibano. O Imin é aberto a todos os golfistas e será realizado nos clubes Alphaville Graciosa Clube, Graciosa Country Clube, Clube Curitibano e Las Palmas Golf Club.

Para aqueles que não são muito chegados a tacadas, a organização do evento preparou uma programação turística toda especial. Trata-se de um passeio de Curitiba a Antonina.

Os 100 anos de imigração representam muito não só para a comunidade golfista. Os japoneses trouxeram para o Brasil toda a tradição oriental de persistência e cultura, o que acabou influenciando em muito os brasileiros em vários aspectos, desde a economia até hábitos cotidianos, como vestuário e alimentação.

Voltar ao topo