Torneio de basquete master em Ponta Grossa

Está tudo pronto para a realização do XI Torneio Mayr Facci de Basquete Master. A competição inicia hoje com jogos nos Ginásios Borell Du Vernay e Osni Vilaca Mongruel, do Colégio Sepam.

Serão sete partidas, envolvendo catorze equipes divididas em quatro categorias. Os grupos são formados por idade, sendo que na categoria 25/39 anos estão o PG/China Master; PG/Dirceu Automóveis; Galícia e STCP Engenharia, de Curitiba. No grupo de equipes com atletas de 40/49 anos estão Country Club Maringá; Ponta Grossa e Asloveba, de Londrina.

Associação Procopense de Basquete; Ponta Grossa; Country Club Maringá e Galícia, de Curitiba, integram a faixa etária de 50/59 anos. Na categoria com atletas de 60 anos acima estão Ponta Grossa; Círculo Militar de Curitiba; Associação Procopense de Basquete e UVB, de São Paulo.

Amanhã, a motivação será toda no ginásio do Colégio Sepam, com as partidas iniciando às 9h30. Às 11h acontece o tradicional torneio de arremessos de três pontos, onde os atletas terão um tempo limitado para arremessar quinze bolas, divididas em três pontos diferentes da quadra.

Quem fizer mais pontos leva a medalha de campeão do torneio. No sábado as finais da categoria 25/39 anos serão realizadas no Ginásio Borell Du Vernay, e as demais categorias no Ginásio Osni Vilaca Mongruel.

A grande atração do dia será o jogo das estrelas, previsto para as 15h, contando inclusive com a atuação do homenageado. Mayr Facci é um dos ícones do basquete ponta-grossense. Atuou pela seleção brasileira em duas olimpíadas, e foi vice-campeão mundial. A competição será encerrada com um jantar comemorativo no Rancho Dallas, residência de Facci.