Torcidas de Palmeiras e Portuguesa entram em conflito

Dentro e fora de campo as coisas não andam nada bem para o Palmeiras. Após a derrota para o Figueirense por 2 a 1, no Canindé, houve um confronto entre seguranças e torcedores palmeirenses e torcedores da Portuguesa, que chegavam da cidade de Americana, no interior de São Paulo, onde a equipe havia vencido o time local e garantido o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

De acordo com relatos, os torcedores da Portuguesa começaram a provocar os palmeirenses dizendo que eram da primeira divisão e que o Palmeiras vai ser rebaixado. Isso gerou confusão no lado de fora do estádio, que acabou sendo refletida no lado de dentro, justamente na hora em que o ônibus com a delegação do Palmeiras deixava o local.

Para proteger o veículo, que chegou a ser apedrejado, os seguranças do Palmeiras agiram e foram para o confronto com os torcedores da Portuguesa. Não há informação sobre feridos. De acordo com Sérgio do Prado, gerente administrativo da equipe palmeirense, a culpa teria sido de integrantes da torcida uniformizada Leões da Fabulosa. “A torcida da Portuguesa foi quem começou. Chegaram tirando sarro e provocando”, disse.

Voltar ao topo