Por jogar em casa, o importante para o Atlético é não perder pontos. Independente de jogar bem ou mal, o clube precisa somar mais três pontos para alcançar o mais rápido possível a meta principal da temporada atingir os 45 pontos e fugir do risco de rebaixamento.

“A lição de casa tem que ser feita sempre. Mesmo arrumando pontos fora, nesse campeonato brasileiro o segredo é você vencer em casa. Veja o Grêmio. Venceu somente uma fora, mas está no topo da tabela (40 pontos e no 7.º lugar)”, afirmou o Delegado.

No entanto, pelo futebol apresentado diante de Palmeiras e Corinthians, nas últimas duas rodadas, a expectativa do torcedor atleticano aumentou. Contra o Tricolor gaúcho, a nação vermelha e preta não espera apenas a vitória.

Quer uma apresentação convincente. Principalmente para apagar a má imagem do último encontro entre time e torcida, quando o Atlético venceu (1 a 0) o Sport na Arena.

Para repetir as boas atuações feitas fora, Wallyson prega a paciência. “Dentro da Arena temos que repetir as atuações fora de casa. Mas aqui os adversários sempre vêm fechados e, por isso, precisamos de paciência. O Grêmio é um time forte, mas, com o apoio do nosso torcedor, temos tudo para sair com a vitória”, afirmou o atacante que foi um dos destaques contra o Timão.