Torcida do Paranavaí motivada pra invadir Curitiba

A trajetória vitoriosa do Atlético Clube Paranavaí  – ACP – e a possibilidade de erguer a sua primeira taça como campeão estadual contagiaram todos os moradores e até mesmo o poder público municipal. Na 2.ª-feira, um dia após a vitória por 1 a 0 diante do Paraná, no Estádio Waldemiro Wagner, o prefeito Maurício Yamakawa afirmou que disponibilizará ônibus aos torcedores que desejarem viajar a Curitiba para acompanhar a finalíssima do Paranaense. De acordo com a nota publicada no site da Prefeitura de Paranavaí ?não haverá investimento de dinheiro público, mas apenas a intermediação para redução de custos, mostrando a importância do momento para a cidade?. A intenção é conseguir vagas em à empresas de transporte da região para aproximadamente 400 torcedores. Paranavaí fica distante da capital paranaense 493 quilômetros.

Os detalhes envolvendo o traslado da torcida serão definidos em uma reunião hoje na prefeitura, mas já está decidido que os interessados em apoiar o Vermelhinho devem fazer um cadastro na sede do governo municipal entre 5.ª-feira e sábado. Para o prefeito ?o ACP foi fundado em 1946, tornado-se uma ?instituição? da cidade, hoje com abrangência regional, o que justifica a preocupação do poder público?, argumentou o prefeito.

Ordem é não dispersar

Após um dia de folga, o elenco do Paranavaí voltou aos treinamentos ontem, iniciando os treinos preparativos para a final. A grande preocupação do técnico Amauri Knevitz é manter os jogadores focados apenas no futebol, deixando de lado a euforia da torcida – que sonha com a proximidade do título estadual. Para os atletas é difícil se desvencilhar de toda a animação e entusiasmo da população local, pois as ruas e estabelecimentos comerciais da cidade -de cerca de 80 mil habitantes -está enfeitada com bandeiras e adereços alusivos ao ACP. Se saem as ruas, os atletas são parados para dar autógrafos. Estão sendo tratados como verdadeiros heróis no município.

Com a vitória obtida na primeira partida da final, o Paranavaí conseguiu uma boa vantagem sobre seu adversário. À equipe do noroeste basta um empate com o Paraná, na Vila Capanema, no próximo domingo, para se tornar campeã.

Voltar ao topo