Torcida do Coritiba bate recorde de público

A conquista do título estadual de 2003 lavou a alma do Coritiba. Além de retomar a hegemonia do futebol paranaense, quebrando a seqüência do tricampeonato do Atlético, o Coxa deixou registrada nas catracas a força da sua torcida. Como aconteceu na última década (com exceção de 2001, quando o Atlético liderou), o clube terminou o certame na liderança absoluta no quesito público.

Com a média de 11.281 pagantes em cada uma das sete partidas disputadas em casa, o Coritiba bateu seu próprio recorde dos últimos dez anos. A melhor, até então, era de 1999, com 10.775 pagantes/jogo. Em contrapartida, os baixos públicos dos demais contribuíram para registrar a menor média geral dos últimos dez campeonatos: 2.799 pagantes nos 77 jogos.
No total, 215.568 pessoas assistiram o paranaense, só pagantes. O maior público foi registrado na partida decisiva, contra o Paranavaí, no Couto Pereira, com 45.000 pagantes. Este número coloca o jogo em 14.º lugar geral na história dos maiores públicos do futebol paranaense de todos os tempos.

Voltar ao topo