A Polícia Militar definiu nesta quarta-feira o esquema de segurança para o clássico Atletiba, que será disputado domingo, no Couto Pereira, e pode definir o campeão Paranaense caso o Coritiba seja vitorioso.

O Coronel Jorge Costa Filho, comandante do Policiamento da Capital, disse que torcedores com camisas de torcidas organizadas não entrarão no estádio e será montado um perímetro de segurança nos arredores do Couto. “Quem tiver com ingresso na mão entra. Quem não tiver fica de fora. Pretendemos não deixar passar as pessoas que ficam na frente do estádio apenas bebendo e fazendo bagunça”, relatou.

O coronel espera casa cheia e independente do resultado, a torcida do Atlético deixará o Couto antes. “A torcida do Coritiba ficará cerca de 15 a 30 minutos no estádio. Caso o Atlético vença não temo pelo pior porque o campeonato não estará decidido. Ainda faltará uma rodada”, salientou.

A torcida do Atlético, que for fazer o caminho de volta para Baixada a pé será escoltada pela Rotan. “O policiamento está preparado e reforçado, com o apoio da Guarda Municipal. Vamos tentar patrulhar os pontos críticos, como terminais”, concluiu o coronel.